Inscrições abertas para Escola de Vela YCSA Robert Scheidt

Vela

Tradicional clube paulista proporciona cursos de vela para crianças, jovens e adultos

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro anunciou nesta semana o início das inscrições para crianças, jovens e adultos na tradicional Escola de Vela YCSA Robert Scheidt. Com cursos realizados de terça-feira à domingo, o público interessado não precisa ser associado ao YCSA, basta seguir as orientações do site oficial: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuzb-ZpgnoCa1y2EXvxJE7l9r7sEQOLtRs_Vp6kKuAmQP8Mg/viewform.

Com intuito de despertar o amor ao esporte e incentivar a participação nas regatas, o aluno será orientado por velejadores ou ex-velejadores experientes, formados pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela, e profissionais de Educação Física.

Durante o curso, o aluno terá a experiência de velejar na tradicional raia da Represa de Guarapiranga. Alguns barcos utilizados pelo YCSA são das classes Optimist, Dingue, Day Sailer, Fast 230 e Laser.

Nos cursos da Vela Jovem, o Clube proporciona vivência na Vela Mirim (5 e 6 anos),  para crianças (a partir de 7 anos) e juvenil (a partir de 12 anos).

Já as aulas da Vela Adulta proporciona o Curso Regular Adulto (A partir de 16 anos), Curso Básico de 12h (A partir de 16 anos) e Curso de Aperfeiçoamento em 12h (A partir de 16 anos).

“O esporte a vela proporciona além da atividade física, ensinamentos de matemática, meteorologia, hidrografia, física, história, sustentabilidade, primeiros-socorros, meio ambiente, entre outros temas. Esta atividade é indicada para ajudar a desenvolver o raciocínio lógico e autonomia, além do contato com a natureza”, explicou Rodrigo Fontana, coordenador da escola de vela do YCSA.

Rodrigo acredita que fato do nome da escola homenagear Robert Scheidt, que conquistou cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, é um estímulo para os alunos.


Caio Souza / On Board Sports

“Acreditamos ser um incentivo a mais para as crianças, que possuem o sonho de um dia vir a ser um atleta vitorioso, e almejando um dia chegar ao nível olímpico, como Robert Scheidt. É uma grande responsabilidade e uma honra levar o nome de um atleta reconhecido mundialmente e com inúmeros títulos importantes”, afirmou.

“Temos como expectativa para a escola de vela conseguirmos aproximadamente 120 alunos. Já possuímos instrutores qualificados com cursos da CBVELA , barcos e materiais necessários para atender a quantidade estipulada de alunos”, finalizou Rodrigo Fontana, coordenador da escola de vela do YCSA.