Quase 10 dias sem jogos e um bom tempo para se preparar e buscar a reabilitação. Assim está o Esporte Clube Pinheiros para a partida desta quinta-feira (8), às 19 horas no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca pela Hans Nobiling) contra o Bauru. A partida é válida pelo returno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete-NBBCaixa 2023-24 e terá transmissão ao vivo pelo Sportv2.
Atualmente ocupando a 12ª colocação na classificação, com 10 vitórias e 12 derrotas, o Azul e Preto pega uma equipe na sexta colocação (14 vitórias e oito derrotas) e ainda reforçado com o argentino Cabrera e o americano Jeremy.
A sequência dos próximos quatro jogos do Azul e Preto é para fortes emoções. Além do jogo contra Bauru, nesta quinta-feira, o time joga na segunda-feira (12) contra Franca, também em casa e depois dois jogos fora de casa, se bem que em São Paulo: dia 16 contra o Paulistano e dia 29 contra o São Paulo. Depois nova sequência de quatro jogos em casa: Caxias do Sul (5/3), Fortaleza (9/3), Unifacisa (11/3) e Corinthians (23/3).
O jovem ala Yan Djalo, esperança de boas jogadas. Foto: Wgner Carmo/ECP
No jogo contra Bauru, o técnico David Pelosini não contará com o ala Jonas Buffat, operado do tendão de aquiles, além de João Fidelis, ainda em recuperação de cirurgia. A equipe fez treinos fortes e contou com o reforço de Pedro (Petrukio) na comissão técnica, ele que fará a função de analista de desempenho.
“O time de Bauru está fazendo uma bela campanha no NBB, com a chegada de dois bons reforços e isso aumenta a rotação durante os 40 minutos, melhorando em intensidade e qualidade. Estamos prontos para fazer uma excelente partida. Os treinamentos das últimas duas semanas serviram para aprimorar nossas ações de jogo e com certeza será uma partida muito pegada no aspecto físico”, disse o técnico David Pelosini.
Para o argentino Federico Aguerre, um dos mais regulares da equipe em toda temporada, o Bauru é um adversário muito duro. “Jogo muito difícil. Bauru é uma equipe que está em um bom momento na Liga. Precisamos tratar de freiar o jogo exterior deles. E nós temos que tratar de diminuir o número de bolas perdidas e contrar o ritmo do jogo”.
No primeiro turno, em Bauru, o Azul e Preto fez uma grande partida, mas acabou sendo superado por quatro pontos: Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros. No último jogo do ECP, derrota para Brasília, em casa, por 92 a 88, depois de três vitórias seguidas no returno: Mogi, São José e Cerrado. E agora busca recuperação no campeonato.
A equipe titular pinheirense não irá sofrer modificações para o confronto contra Bauru: Felipe Ruivo (armador-1), Jimmy Dreher (escolta-2), Yan Djalo (ala-3), Federico Aguerre (ala/pivô-4) e Sasa Boronovnjak (pivô-5). João Fidelis, praticamente recuperado da circurgia, já começa treinar normalmente. Em breve será anunciado seu retorno, ele que lesionou nas finais da LDB.
Próximos jogos – Returno-NBB
08/02, 20 horas – EC Pinheiros x Bauru Basket
12/02, 20 horas – EC Pinheiros x SESI/Franca
16/02, 19 horas – CA Paulistano x EC Pinheiros
29/02, 20 horas – São Paulo x EC Pinheiros
05/03, 20 horas – EC Pinheiros x Caxias do Sul
Resultados do returno
09/01 – Mogi 75×76 EC Pinheiros
15/01 – Coop/São José 71×73 EC Pinheiros
22/01 – EC Pinheiros 84×61 Cerrado-DF
24/01 – EC Pinheiros 88×92 Brasília-DF