Regata VelaShow abre segunda etapa da Copa Mitsubishi

Vela

Exposição de vela é realizada na Escola Lars Grael em Ilhabela (SP)

A Regata VelaShow abriu a segunda etapa da Copa Mitsubishi 2024, neste sábado (15), em Ilhabela (SP), incluindo grandes nomes da modalidade, como o maior campeão olímpico do Brasil, Robert Scheidt. A disputa é tradicionalmente conhecida como o esquenta da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que será em julho.

O evento organizado pelo Yacht Club de Ilhabela reuniu mais de 30 barcos das classes ORC, BRA-RGS, RGS Cruiser, C-30 e HPE-25. Foram disputadas provas na Ponta das Canas, com ventos que começaram fracos, com 5 nós, e subiram no meio da tarde.

Os prêmios foram entregues no YCI pelos organizadores do VelaShow Edilberto Almeida, Paulo Almeida e André Almeida, que foram até o clube prestigiar os atletas. A feira náutica está em sua quarta edição e termina neste domingo (16) na Escola de Vela Lars Grael, também na ilha.

Os vencedores da Regata VelaShow na classe ORC, considerada a mais forte da vela oceânica, foi o Phytoervas, que venceu as duas regatas deste sábado (15). O segundo colocado foi o Phoenix e o terceiro o King.

“Foram regatas bacanas, largamos bem observando os adversários dos dois lados. Chegamos sempre na boia de contra-vento bem. O vento aumentou aos poucos e o dia foi fantástico, com sol e rajadas. Foi um dia positivo”, disse Alexandre Wissenbach, do Phytoervas 4Z, co-patrocinado pela Galapagos Capital.

Na C-30, com três provas, quem brilhou foi o Relaxa/Building, comandado por Tomas Mangabeira, que superou Bravo, de Jorge Berdasco, e Tonka, de Damian Pons, este último com reforço de Robert Scheidt a bordo.

Na HPE-25, o Ginga foi o vencedor, superando Espetáculo e Barco Brasil. “Muito legal participar desse evento e divulgar nossa campanha de Volta ao Mundo em duplas Globe40, que começa no ano que vem. Também estamos com estande no VelaShow”, contou José Guilherme Caldas, comandante do Barco Brasil, anteriormente conhecido como Mussulo.

Na BRA-RGS, o campeão foi o Beleza Pura, de Ferraz. A classe reúne o maior número de veleiros, com 16 barcos, e foi realizada apenas uma regata neste dia. A Copa Mitsubishi 2024 volta neste domingo (16) com mais regatas em Ilhabela (SP).

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento – visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

O ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador – hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina -, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show – Feira Itinerante do Setor de Elevadores – e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela e optou por abraçar mais este desafio, realizando um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor com emoção, entretenimento e muito amor.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

Foto: Flávio Perez | On Board Sports

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *