As capixabas campeãs mundiais fazem uma participação especial na etapa decisiva da competição, que começou neste sábado (29), na Prainha, em São Francisco do Sul. Antes, na sexta-feira (28), estiveram em um aulão social com 107 crianças e adolescentes
Novembro, 2025 – O Circuito Catarinense de Bodyboarding 2025, promovido pela Federação Catarinense de Bodyboarding, com patrocínio da ArcelorMittal, define neste domingo (30) os seus campeões, em São Francisco do Sul. E a última etapa da competição está contando com a participação especial das capixabas Neymara Carvalho e Luna Hardman, mãe e filha campeãs mundiais de bodyboarding. O Circuito tem a presença de atletas de dentro e fora do estado e já passou também pelas cidades de Florianópolis, Navegantes e Balneário Camboriú.
As disputas começaram neste sábado (29), na Prainha, com as primeiras baterias, e seguem neste domingo, a partir das 7 horas, com as disputas decisivas sendo realizadas ao longo de todo o dia. Neymara e Luna estão competindo na categoria Profissional Feminina.
A programação oficial da etapa foi aberta na sexta-feira (28) com o Aulão Social. Uma manhã incrível, com aprendizado e diversão para 107 crianças e adolescentes, entre 5 e 15 anos, de São Francisco do Sul. Com os participantes não escondendo a emoção e a alegria.
Promovido pela ArcelorMittal, com apoio da Federação Catarinense, o aulão contou com a presença de Neymara e Luna. Mãe e filha estiveram na Prainha acompanhadas por uma equipe de 20 instrutores, e contando com a presença de atletas de destaque no ranking, como a capixaba Bianca Simões – 11 do mundo – e o catarinense Eder Luciano – número 8.
O aulão, gratuito, foi exclusivo para moradores da cidade, que contaram com o Kit Atleta e, ao final, receberam o certificado de participação assinado por Neymara. A programação incluiu teatro educativo sobre consciência ambiental, além de aula teórica e prática de bodyboarding, com direito a alongamento e aquecimento, sem falar na música e dança que animaram a Prainha.
“Foi um aulão lindo. Ver o brilho nos olhos das crianças, a alegria delas descobrindo o bodyboarding e sentindo a energia de cada instrutor entregando o melhor, foi simplesmente incrível. Momentos assim me lembram porque dedico a minha vida a esse esporte, fomentar a nova geração, abrir caminhos, plantar sonhos. Obrigada a todos que participaram. Que venham muitos outros encontros como esse”, afirmou Neymara, 49 anos, número 4 do ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e presidente do Instituto Neymara Carvalho (INC).
“Adoro esse contato com a nova geração. Foi incrível. É um dos momentos que mais gosto dentro do meu esporte. Ver a felicidade deles, pegando a primeira onda, é sempre muito especial. E aqui em São Chico não foi diferente”, destacou Luna, 19 anos, oitava colocada no ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.
Rede Social:
Instagram: @neymaracarvalho
@lunahardman
@institutoneymaracarvalho
@fecabbodyboard
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.brInstagram: @zdlsportsFacebook: www.facebook.com/ZDLSports
Foto: @taminaliara / @fecab

