Pinheiros apresenta trio de ouro dos Saltos Ornamentais do Brasil

Editorias Esporte Esportes

A partir  terça-feira (20), a modalidade de saltos ornamentais do Esporte Clube Pinheiros terá um salto de qualidade e desenvolvimento. A data marca oficialmente a apresentação do trio de ouro do esporte no Brasil: Isaac Souza, Ingrid Oliveira (classificados para Paris 2024) e Giovanna Pedroso, além é claro de uma comissão técnica formada por Alexander Ferrer e Ana Paula Shalders.

  O evento concorrido para a apresentação do trio e comissão técnica, aconteceu em um local próprio, o habitat dos atletas, que foi ao lado das plataformas de saltos da piscina externa do Clube, perante um batalhão de jornalistas, fotográfos e cinegrafistas.

  A coletiva foi aberta foi aberta pela diretora de saltos, Verônica Dunker, que não escondeu o emocionante momento da modalidade no Pinheiros, que lá atrás teve Wilma Gonçalves e Cassius Duran. “É um momento único para os saltos do Pinheiros. Um momento que vai ficar na história porque muitas dessas crianças que fazem parte do projeto, estarão aqui como adultos. Isso tudo se deve ao empenho da diretoria presidida por Carlinhos Brazolin”, disse.

 No final da coletiva, Verônica surpreendeu o emotivo presidente Brazolin, com uma camiseta e um painel com a assinatura de todos, inclusive dos olímpicos. “Esse momento não começou hoje e não esse ano. Faz tempo que estamos ensaiando conseguir trazer esses atletas dos saltos. O Pinheiros respira esporte e há tempo que não tínhamos um trio de tantas qualidades como são Isaac, Ingrid e Giovanna. Estou feliz, emocionado e com certeza teremos ótimos resultados no futuro, porque esses pequeninos atletas que estão aqui, com certeza olham para o Isaac, Giovanna e Ingrid como grandes espelhos.

EMOÇÃO DA FÃ

 “Vocês não acreditam como é bom estar no Esporte Clube Pinheiros, com toda essa estrutura e a acolhida que tivemos desde que chegamos aqui”, afirmou Isaac Souza, que recebeu um abraço especial da Dona Clarinda Mercadante, que viu o novo atleta do Pinheiros competindo no Clube há 14 anos, quando ele tinha 10 anos. “Eu sabia que aquele menino, franzino tinha futuro nos saltos. E hoje é nosso”, disse a ex-atleta pinheirense, abraçado com Isaac, sem dar para ver quem estava mais emocionado.

PALAVRA DELES

  Ingrid – “É Honra estar representando o Pinheiros. Nós três somos muitos unidos e queremos trazer uma experiência nova também para os novos atletas. Isso é sinal que o trabalho está sendo reconhecido e temos que nos colocar como referência, é um sentimento de orgulho e gratidão por essa oportunidade”.

Isaac – “Estou grato e honrado por esse abraço tão valoroso: Estar no Pinheiros é uma gratificação imensa, os Saltos Ornamentais é um esporte que está crescendo e será de muita valia para mim representar também um grande Clube como este”.

 Giovanna  – “Quero agradecer pelo acolhimento. Tem um ano que voltei a saltar e poder ser acolhida da forma com que o Pinheiros me acolheu, não há palavras para agradecer. Vou honrar esse clube o máximo que puder”. Momento de emoção na coletiva foi quando foi citada o momento de ser mãe. Veio às lágrimas. “Hoje sou outra pessoa, outra atleta. Ser mãe para mim foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Hoje faço tudo mais correto por mim e pelo meu filho”, concluiu.

Alexander Ferrer – “Não imaginava a estrutura esportiva que um clube como o Pinheiros tinha. É realmente impressionante. Estou feliz por estar aqui, dar continuidade ao trabalho aos nossos atletas olímpicos e agora representando o Brasil e o Pinheiros.

Ana Paula Shalders – Casada com Ale Ferrer por 22 anos, o casal vive e respira saltos ornamentais. Ela é técnica das escolinhas e auxiliar do treinador. Também se emocionou ao falar da nova fase dos saltos do projeto que começou há anos, justamente quando Ingrid e Isaac eram crianças e que finalmente recebem o apoio merecido. “Feliz, sem palavras. Esse momento tão importante para os saltos. Esse apoio do Pinheiros ao nosso projeto com certeza irá fazer desses pequenos atletas muitos deles”, apontando para Isaac, Ingrid e Giovanna.

SEM MUDANÇAS NA ROTINA

A rotina dos atletas olímpicos, mais os 21 da base, irão continuar no Rio de Janeiro, no Complexo Maria Lenk. Eles só passarão defender o Pinheiros nas competições oficiais, como no início de março, na primeira etapa do Campeonato Paulista de Saltos Ornamentais, que será disputado na piscina do Clube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *