Rosalin Kuiper, da equipe Malizia, sofre um ferimento na cabeça perto do Cabo Horn

Vela

Por volta das 0900 UTC  dia 26, Rosalin Kuiper sofreu um ferimento na cabeça depois de cair de seu beliche quando o barco virou e devido contra grandes ondas e mar revolto.

Rosalin estava fora de vigília e dormindo quando o barco virou devido a uma grande onda na costa sul-americana, perto do Cabo Horn. Quando isso aconteceu, Rosalin foi jogada de seu beliche e bateu a cabeça logo acima da sobrancelha direita.

The Ocean Race 2022-23 – 18 March 2023, Leg 3 onboard Team Malizia. Sunset crew portrait: Rosalin Kuiper

Rosalin em momento algum  perdeu a consciência no incidente e a tripulação foi rápida em ajudá-la, pois estava claro que ela estava sangrando muito de sua sobrancelha. Como Nico Lunven segurou o barco para torná-lo seguro, Boris Herrmann entrou em contato com a costa para dizer-lhes o que aconteceu e, em seguida, entrou em contato com o médico de corrida Spike Briggs da MSOS para confirmar o melhor curso de tratamento.

Will Harris e Antoine Auriol limparam e enfaixaram a área e, em seguida, continuaram a monitorar Rosalin para o agravamento dos sintomas de concussão a cada hora. Rosalin tem feito o seu melhor para descansar e a equipe tem monitorado ela nas últimas horas. A Dra. Briggs fez outro check-in às 17:30 UTC e confirmou que ela tem uma concussão e precisa descansar, a equipe continuará a monitorá-la regularmente.

 

]

Rosalin Kuiper em uma mensagem para a diretora da equipe, Holly Cova, algumas horas após o incidente, disse: “Eu vou superar isso, eu me pareço com a Pirata Rosie agora. O slamming (no barco) é muito ruim e passa pela minha cabeça, mas acho que vou ficar bem. Estou dormindo muito e os meninos estão cuidando de mim muito bem.”

Will Harris entrou em contato com a costa no meio do dia para dizer: “é difícil impedir que o barco acabe no momento, estamos fazendo o que podemos para mantê-lo estável, mas as condições são incrivelmente difíceis. Estamos de olho em Rosie e faremos tudo o que pudermos para garantir que ela esteja bem. Ela tem sido muito corajosa e está tentando descansar”

Devido à localização remota do barco e ao fato de Rosie estar em uma condição estável, a melhor opção no momento é continuar. A equipe do barco, a equipe de terra e o controle de corrida da The Ocean Race continuarão a monitorar Rosalin e continuarão recebendo conselhos do Doutor Spike Briggs, a fim de garantir que Rosalin receba o melhor atendimento possível a bordo.

Prevê-se que as condições se moderem e o movimento no barco deve melhorar progressivamente na segunda-feira UTC.

A Team Malizia e a The Ocean Race irão atualizá-lo quando tivermos mais informações.