Mostrando uma boa defesa e um ataque jogando com eficiência de equipe, o Esporte Clube Pinheiros, após quatro derrotas seguidas, voltou a vencer na Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024. Jogando na noite de quinta-feira (4) no Poliesportivo Henrique Villaboim, venceu o União Corinthians-RS, por 83 a 59 (46 a 39).
Yan Djalo, pontos em momentos decisivos Foto: Wagner Carmo/*ECP
Foi a 14ª vitória pinheirense que se mantém na 13ª posição. Agora, o Azul e Preto terá os três últimos jogos da fase de classificação no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama, nos dias 8, 10 e 13, na sequência.
O ala Jimmy Dreher, com 20 pontos, quatro rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências, foi o principal jogador do Azul e Preto, seguido pelo sérvio/português Sasa Borovnjak (19 pontos, nove rebotes e duas assistências), com Yan Djalo (12 pontos, três rebotes e uma assistência). A equipe toda pegou 40 rebotes, sendo oito de ataque. Djokovic e Johnson, ambos com 12 pontos cada, foram os cestinhas do time gaúcho.
“Foi uma vitória de equipe. O time jogou bem, com os jogadores mostrando uma união muito grande e agora vamos para os três últimos jogos da primeira fase no Rio onde podemos melhorar nossa posição na classificação”, disse o técnico David Pelosini. “Estamos embaixo na tabela, mas estamos vivos na competição, podendo pegar o Vasco na primeira fase do playoff”, completou.