A Seleção Brasileira, que venceu a Inglaterra em Wembley, contou com um reforço e tanto no bastidores. Trata-se de Yuri Alexandre, ou “Yurizin”, como é conhecido o cabeleireiro oficial da delegação.
Natural de Santos, Yuri viajou para a terra da rainha exclusivamente para atender os jogadores.
Antes da partida contra os donos da casa, mais da metade do elenco brasileiro passou pelas mãos do experiente barbeiro.
Fotos – Divulgação
“Aqui em Londres cortei o cabelo do Rodrygo, Vini Jr, Bruno Guimarães, Paquetá, Endrick, Raphinha, Savinho, Danilo, Yan Couto e Bremer. Vou cortar dos outros para o próximo jogo”, disse ele.
Yuri terá bastante trabalho para dar conta de tantos cortes até terça-feira, quando a Seleção enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu.
E ele não é apenas “barbeiro de amistoso”. Yuri já acompanhou a Seleção em Copa do Mundo. No Catar, um cliente especial nunca sairá de sua memória.
“Tive o privilégio de cortar o cabelo do Ronaldo Fenômeno no Mundial do Catar. Foi inesquecível. Cortei também mais da metade dos jogadores da Seleção em 2018. Agora estou cortando da nova geração. Isso para mim é motivo de orgulho”, disse o barbeiro.
Yuri, que já foi o responsável pelo corte de Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison, contabiliza um número significativo de jogadores em sua carteira de clientes.
“Na minha carreira já cortei cabelo de mais de 300 jogadores. Sou um cara realizado e grato a todos que me apoiaram em minha carreira”, afirmou o orgulhoso Yuri.
Além da partida contra a Espanha, a Seleção terá mais onze jogos este ano. Com Copa América e Eliminatórias no calendário, Yuri já se prepara para as próximas viagens com a delegação brasileira.
“Não imaginava que chegaria onde cheguei, mas sempre acreditei em mim. Sou muito dedicado e persistente quando o assunto é trabalhar e correr atrás dos sonhos. Sei que posso realizar muitas coisas ainda”, finalizou.