Bruno Lobo fica no Top 5 da Kite no evento-teste de Paris

Vela

O maranhense Bruno Lobo concluiu sua participação no Evento-teste da vela de Paris 2024 na quinta colocação. No evento disputado em Marselha, na França, o atleta da Fórmula Kite chegou à última regata do mata-mata mas acabou perdendo a vaga na final para o italiano Lorenzo Boschetti.

Para chegar à decisão da Fórmula Kite, Bruno Lobo precisava ganhar duas regatas e logo na primeira do dia conseguiu o feito. Mas na segunda, o brasileiro acabou superado nos metros finais e não seguiu para a disputa do ouro.

Na finalíssima, a medalha de ouro ficou com o francês Axel Mazella, que comemorou o resultado em casa e justamente no feriado local do Dia da Bastilha. No feminino, a francesa Lauriane Nolot foi a campeã.

”Foi  muito bom. O Top 5 é fruto de um trabalho que já vem sendo feito. A cada competição estou evoluindo mais e saio com boas sensações. Agora, é voltar para casa, descansar um pouco e focar no Mundial, que vai ser em agosto, na Holanda. Vamos com tudo brigar por um pódio lá”, comentou.

Bruno Lobo agora foca no Mundial de Vela de Haia, que será em agosto, e depois na defesa da medalha de ouro pan-americana em Santiago 2023. Desde o início da temporada, o atleta recebe acompanhamento do gerente técnico da CBVela, Juan Sienra.

O sexto dia de regatas do evento-teste de Paris 2024 na vela não teve regatas de 49er Fx com as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze. As duas seguem em quarto lugar com 49 perdidos e decidirão neste sábado (15) em qual posição vão para a medal race.

Na Nacra 17, João Bulhões e Marina Arndt seguem em 15º após nove regatas disputadas na raia francesa. Faltam três para a conclusão do calendário. O paulista Mateus Isaac está em 20º após 13 regatas de 19 do programa antes das finais.

Depois do evento-teste, os atletas da Equipe Brasileira de Vela focam no Campeonato Mundial, na Holanda, em agosto. A competição define as primeiras oito vagas de países para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Outras serão preenchidas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, entre outubro e novembro.